Papa: caminho para se assemelhar a Jesus é o de se humilhar e servir

photo

"No Natal, Deus revela-se não como quem está no alto para dominar, mas como Aquele que se inclina, pequeno e pobre, companheiro de caminho, para servir: isto significa que, para se assemelhar a Ele, o caminho é o de se humilhar, de servir."
É o que afirmou o Papa Francisco em sua conta oficial no Twitter (@pontifex_pt), nesta quinta-feira, 30. A mensagem foi divulgada por ocasião do Tempo do Natal vivido por toda Igreja.

Na segunda-feira, 27, o Santo Padre citou os pobres. “Abraçar Jesus nos pequenos de hoje, amá-Lo nos últimos, servi-Lo nos pobres. São eles os mais parecidos com Jesus, nascido pobre. E é nos pobres que Ele quer ser honrado. #TempodeNatal”, escreveu.

Missa do Galo

Na tradicional Missa do Galo deste ano, o Santo Padre já havia frisado o quanto a humildade se faz presente na essência de Deus e nos seus ensinamentos à humanidade.
“Eis a mensagem: Deus não cavalga a grandeza, mas desce na pequenez. A pequenez é a estrada que escolheu para chegar até nós, tocar-nos o coração, salvar-nos e levar-nos de volta para aquilo que conta.”
O Papa lembrou que, mesmo “na tosca pobreza de uma manjedoura”, nasceu Aquele que definiria o rumo das almas deste mundo.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

short